Confiar em Deus !



“Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o Senhor; e porei a salvo a quem por isso suspira.” (Salmos 12:5).

Você já ouviu alguém falar: “Nós simplesmente estamos esperando Deus fazer alguma coisa”? Bem… Eles estão esperando pela pessoa certa, porque Deus promete fazer algo. O seu futuro parece desanimador? As perspectivas são cruéis? Sente-se indefeso e maltratado? Você precisa ser salvo? Você precisa que Deus faça alguma coisa?

Então… Você está no interesse de Deus, porque través deste Salmo ele promete salvar o sofredor e fazer algo pelo indefeso e maltratado. A garantia é que , quando nós estamos no fim absoluto das nossas possibilidades e nada podemos fazer, Deus pode fazer tudo. Quando você estiver cansado, Ele vai tomar o controle. Quando você começar a tropeçar, Ele vai segurar você. Quando você não consegue ver uma saída, Deus vem e salva vc. Então, anime-se – você e todo aquele que já desistiu. Esta é uma das melhores coisas de Deus: ele sempre pode fazer algo quando você não pode fazer nada.

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.” (salmos 23: 1)

Quem nunca citou esse versículo? Todo mundo né!! Agora quem acredita nesse versículo? São poucos…

A confiança que Davi tinha em Deus era sólida como uma rocha. Ele não ficava se perguntando se Deus daria alimento para ele comer, roupas para vestir ou um lugar para morar. Davi aprendeu a confiar em Deus pelas duras experiências. Apesar de todas as enrascadas e apertos pelos quais ele passou, Deus nunca deixou que ele fosse machucado ou passasse fome. Deus se deu a conhecer muito bem a Davi, e isso fortaleceu a confiança dele. Davi o conhecia  como se fosse seu melhor amigo. Ele sabia que Deus era e é bondoso, amoroso e Poderoso!!

Havia outra razão pela qual Davi podia dizer: “Nada me faltará.” Os sonhos e esperanças de Davi foram alcançados no Senhor. Mesmo se ele fosse forçado a ficar sem algumas das coisas que as pessoas consideram necessárias, ele não sentiria muita falta delas. O relacionamento de Davi com Deus significava tudo para ele. Davi tinha certeza de que Deus o guiava e de que sempre podia contar com a ajuda dele. Isso era tudo o que Davi precisava. Tudo mais era extra.

À medida que você amadurecer e passar a ter a mesma confiança de Davi, você verá que Deus nunca deixa que você fique sem as coisas q você realmente necessita. O que você mais precisa é de Deus.

A boa noticia é que não importa o quanto está sendo ruim o seu dia, ou a semana, ou o mês, ou o que você está vivendo. Deus já sabe disso. Ele sabe exatamente pelo que você está passando. Não importa se ninguém na terra entende a dor que você está sentindo ou nem mesmo compreenda você. Deus entende e Ele está ao seu lado. Quando você passa por tempos difíceis, certamente, esses tempos se tornam muito mais fáceis de ser enfrentados se você dá-se de conta que Ele sabe totalmente e entende o que está acontecendo e que Ele está junto de você, ao seu lado, para lhe ajudar. Lembre-se: “Porque quando estou fraco, então, é que sou forte”   (II Co 12:10)      Confia nEle e o mais Ele fará. Confiaaa!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: