Humildade: Não a perca de vista!

Eaêee Galeera  !

Por muito tempo ficamos sem postar mensagens para você refletir e hoje li uma mensagem e decidi muudar ela um pouquinho e postaar aqui no Blog.

Espero que Gostem ..

Se você orar por humildade, tome cuidado. A humildade se aprende com humilhações..

Você pode pensar que oração é uma simples conversa com Deus.. e é, mas nao é qualquer conversa. Você pode pedir por sabedoria por achar isso importante, mas… e quando Deus começar a te disciplinar pra testar sua sabedoria? Você vai estar pronto? Você vai sacar que é isso que está acontecendo, um teste de  Deus que, sabendo do seu potencial quer te provar? Ou você vai repreender a fúria do inimigo, porque tudo que acontece que nao te favorece na hora, “deve” ser coisa dele?

1) O Espírito Santo lembra a gente de coisas que a gente esquece, sabia?             Como algum pecado que cometemos e esquecemos de pedir perdão pra Deus ou Alguma mágoa que nós guardamos do nosso passado e Etc.

2) O Espírito Santo nos empurra a fazer coisas que não temos um pingo de coragem pra fazer.
Como falar de deus pra aquela pessoa que sempre te humilhou e te deixou triste com algumas atitudes. Ou perdoar alguem que para nós  ela nos fez algo imperdoável .


———————————–

Ser humilde é saber suas limitações, é entender que não somos super humanos, capazes de vencer tudo o tempo todo. Acertar sempre no centro do alvo é impossível e improvável, e muitos com discurso de humildade tem tido o orgulho de acharem que podem fazer tudo e vencer sempre.


Testemunho da autora do Post (Lenara):

Ah meu amigo, eu pedi por humildade.

Mas depois de um tempo esqueci que tinha pedido por humildade. O Espirito Santo me lembrou e me fez entender o porque daquilo tudo.

Me vi diante de um grande amigo, que não fala comigo ha meses e até agora eu nao sei direito o motivo. Ele ja havia sido orgulhoso comigo “N” vezes. E lá estava eu mais uma vez querendo ficar numa boa, mas sem coragem de ter que engolir seco de novo se ele nao me respondesse. (O Espírito Santo nos empurra a fazer coisas que não temos um pingo de coragem pra fazer.)
Nesse caso foi tomar a inciativa mais uma vez, mesmo arrebentada, mesmo com medo daquela ferida, ainda aberta, ser massacrada de novo.

Me humilhei, pedi perdão de coisas que eu nem tinha feito, fiz de tudo pra ficar numa boa, expus uma sinceridade rasgada e crua diante dele.

O que eu recebi de volta?
Um silêncio e uma expressão de boneco de cera.
Legal.  Hahahahha. Teeenso!!

Foi isso.
Cara, eu nao sei o que Deus tem com tudo isso, mas digo a você: Se Ele te mandar se humilhar diante de alguém, nem sempre espere que aquela pessoa também vai dar ouvidos a Deus e te perdoar. E você tem que estar pronto pra isso, não jogue a lição fora achando que você se expôs a toa. Deus quer te ensinar com tudo. Se tá dificil de crer nisso, coloca uma pílula de Romanos 8:28 embaixo da lingua e deixa dissolver

——————-

E eu te desafio: peça por humildade. Na luta contra o orgulho (seu e do seu próximo) você vai se tornar alguém mais parecido com Jesus, sem dúvida.

Abrç. Galeera !      (De: Jeefferson)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: